Categorias: Belo Jardim

Funcionárias são demitidas por perseguição na prefeitura de Belo Jardim

Foto: BJ1

Duas contratadas da Secretaria de Educação de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, procuraram o BJ1 para denunciar que foram vítimas de perseguição política por parte de uma servidora da prefeitura, conhecida por Vanderleia. De acordo com as denunciantes, ela demite sem justificativa, persegue os funcionários e diz que manda mais que o secretário da pasta.

Há 17 anos trabalhando na prefeitura, uma zeladora que não quis se identificar, está indignada com a situação. “Fui demitida sem justa causa, quando fui procurar Vanderleia, na prefeitura, ela me disse: você está demitida, quero que você assine tudo aqui. Recusei-me a assinar, como vou ser demitida assim, sem mais nem menos?”, disse.

A merendeira Ana Paula passa por uma situação parecida. De acordo com ela, o Secretário de Educação, Ricardo de Oliveira, deu uma carta de apresentação assinada por ele para que a merendeira trabalhasse na Escola Jurandir de Brito, no bairro do Santo Antônio. Porém, Vanderleia teria ligando para a servidora e mandando-a voltar para casa.

“Demitiram-me por perseguição também, assim que me demitiram eu fui falar com o secretário, ele me autorizou a trabalhar no Jurandir de Brito, ainda fui dois dias, mas essa Vanderleia ficou me ligando e dizendo que eu não fosse trabalhar, que ela mandava mais que o secretário. A palavra dele e o que ele está fazendo lá dentro não serve de nada”, criticou.

Se não bastasse os casos de perseguição, as ex-funcionárias relataram ainda, que Vanderleia trata todos os servidores com ignorância e autoridade.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Jardim, informou que o secretário de Educação, Ricardo Oliveira, irá averiguar a denúncia. Já em relação as demais denúncias, nada foi explicado.

admin

NOSSOS CONTATOS