Atraso de salário

Funcionária contratada da Saúde cobra salário atrasado. “Humilhação”, diz

Segundo ela, o atraso nos vencimentos vai completar 60 dias e não existe previsão de pagamento

Reprodução/Google Maps

Atualizado em 26 de setembro, às 18h44.

Uma funcionária contratada da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, denunciou que está com o salário de agosto e setembro atrasado. Segundo ela, a situação se estende a todos os contratados da Saúde municipal.

“Mais uma vez os funcionários da saúde, passam pela mesma humilhação de trabalhar e trabalhar sem receber. Muitos sem credibilidade no comércio, cartão atrasado como meu caso, aluguel, água e luz […] Semana passada saiu boatos que até sexta-feira teria dinheiro, para todos os contratados da saúde, porque no dia 23/09, no caso ontem, seria inaugurado o outro lado do hospital. Apenas quem recebeu foram os médicos porque os mesmos ameaçaram entrar de greve ontem”, relatou a funcionária que não quis se identificar por receio de perder o emprego.

A funcionária apela pelo pagamento do salário. “Nos poupe de tanta humilhação, não existe constrangimento maior que a pessoa comprar e não poder pagar”, disse.

Ela diz ainda que o salário dos efetivos está em dia. “Eles [Secretaria de Saúde] são doidos de não pagar, para verba ser cortada”, afirmou. “Faz 60 dias já do atraso, eles querem pagar um e ficar outro dentro”, completou.

“A gente não pode passar tanto tempo sem receber, é dois meses sem receber pagamento, aí é dois meses de atraso de aluguel, dois meses sem pagar as nossas dívidas (…) o gás veio para eu pagar e eu não tive como pagar porque infelizmente não pagaram a gente”, denunciou outro funcionário da secretária, que apelou para que autoridades do município consigam ajudar os trabalhadores que estão sem receber.

No dia 19 deste mês, os agentes de endemias de Belo Jardim denunciaram ao BJ1 que os salários estão atrasados e que são vítimas de perseguições. Segundo os denunciantes, quem cobra o pagamento dos vencimentos atrasados são ameaçados de demissão.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS