Agreste

FPF marca reunião nesta quarta (28) e Pernambucano 2023 pode ter 13 times

Belo Jardim briga pela vaga e pede anulação do julgamento do STJD que absolveu o Petrolina por escalar jogador irregularmente

Foto: Rafael Vieira/FPF)

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho, marcou uma reunião com todos os clubes para esta quarta-feira (28) para definir o formato da próxima edição do Estadual, após o Belo Jardim Futebol Clube (BJFC), entrar com recurso pedindo anulação do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que absolveu o Petrolina por ter escalado um atleta irregularmente na segunda divisão do estadual.

“Estamos convictos da nossa permanência na primeira divisão. Disputamos o campeonato com o aval do TJD-PE, que julgou procedente em duas instâncias, com unanimidade de votos a denúncia da escalação irregular do atleta do Petrolina”, argumentou Cacá Maciel, presidente do Calango.

O presidente da FPF comunicou que está realizando um estudo para iniciar a competição em um modelo com 13 equipes. A decisão levaria em consideração o desejo dos clubes por mais jogos e seria submetida ao Conselho Técnico, que tem poder de decisão na questão. Se for definido este formato, a competição poderia ter início apenas no dia 21 de janeiro, após confirmação do resultado no recurso do Belo Jardim no STJD.

Por DP Esportes/editado

Da redação

NOSSOS CONTATOS