Belo Jardim

Festival Arte em Serra do Vento vai reunir artesanato, musica e gastronomia no mês de agosto em Belo Jardim

Evento realizado pela Fundação Bitury, potencializa o turismo do município, estimula o empreendedorismo e a produção local

 

Foto: Arquivo

A Fundação Bitury, divulgou as datas do Arte em Serra do Vento, no distrito de mesmo nome em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O festival vai acontecer nos dias 20 e 21 de agosto, com feira de artesanato e gastronômica, shows musicais, apresentações culturais, palestras e rodadas de negócios.

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE) e a integração cultural de municípios do agreste. Assim como na última edição, a organização irá disponibilizar uma linha de ônibus gratuita para levar e trazer o público do Centro de Belo Jardim para o evento.

A presidente da Fundação Bitury, Samara D’arc, destaca que o objetivo do evento é “promover a produção cultural local, estimular o empreendedorismo e potencializar o turismo de Belo Jardim, para fixar o município no Calendário Cultural e Turístico do Estado, ao lado de eventos como a tradicional Festa das Marocas”.

Em breve, a Fundação Bitury irá divulgar o período de inscrições para os artesãos, barraqueiros e gasoseiros que têm interesse em participar do evento. Acompanhe as redes oficiais do evento no Instagram: @arteemserradovento.

Outras edições

Lançado em 2011, intitulado de Agosto das Artes, o projeto teve quatro edições desde então. A última edição em 2020, primeira realizada pela Fundação Bitury, reuniu mais de 60 expositores de artesanato, gastronomia local, teve diversas atrações artístico culturais, integrando cinco municípios da região Agreste. Teve, ainda, a oferta de capacitação com Sala do Empreendedor Sebrae, para formalização, orientação em finanças, gestão e crédito para os artesãos e microempreendedores locais.

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Da redação

NOSSOS CONTATOS