Festival Arte em Serra do Vento atrai 16 mil pessoas em sua 4ª edição, celebrando cultura e diversidade em Belo Jardim
O Festival Arte em Serra do Vento se despediu em grande estilo neste domingo (18) de agosto, com uma programação recheada de cultura e diversão. O evento projeta Serra do Vento como um destino cultural em Pernambuco e se consolida como um importante ponto de encontro para celebrar a arte e a diversidade do Agreste.
A programação do festival começou pela manhã com a Trupe do Palhaço Charmosinho, seguida pela peça teatral do grupo do Instituto Conceição Moura (ICM) e pela apresentação do Balé do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Belo Jardim.
À tarde, o evento contou com as apresentações dos Bacamarteiros do 75º Batalhão de Santa Luzia, do Grupo Percussivo da Escola de Artes Integradas do Instituto Conceição Moura (ICM), dos sanfoneiros e da Corporação GF de Frevo animaram o festival com forró e frevo, respectivamente. Além disso, a criançada se divertiu com as atividades de recreação promovidas pela Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB/FBJ) e participou da oficina de colagem e pintura infantil do Instituto Conceição Moura (ICM).
Os shows musicais no palco principal começaram com o Rei do Cangaço, que abriu a última noite com um forró tradicional. Em seguida, o belo-jardinense Ramon Ferraz, conhecido por suas participações anteriores no festival, apresentou um show de forró estilizado. Para encerrar com chave de ouro, Adilson Ramos, a atração principal da noite, subiu ao palco e fechou a 4ª edição do festival com uma apresentação emocionante. O cantor, conhecido por sucessos como “Olga” e “Sonhar Contigo”, contagiou o público com sua energia e carisma.
A presidente da Fundação Bitury, Samara D’arc, fez questão de agradecer a todos que participaram e contribuíram para o evento. “Estamos muito felizes com o sucesso dessa edição. Cada participante, desde os 95 artesãos, os colaboradores, até nossos parceiros e apoiadores, contribuíram para fazer deste evento um grande sucesso. Nosso agradecimento especial vai para o distrito de Serra do Vento, que mais uma vez nos acolheu de braços abertos”.
O Festival Arte em Serra do Vento é realizado pela Fundação Bitury, em parceria com a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte). O evento também conta com o apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adepe), da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico (Fundarpe). Além disso, o festival teve o patrocínio de empresas locais como Rádio Bitury FM, Turbonet Brejense e Palmeiron.