Categorias: Belo Jardim

Festa de confraternização dos garotos do projeto Belo Jardim F.C. Pela Inclusão Sociaal

O ano de 2015 terminou em festa para os meninos do Projeto Belo Jardim F.C. Pela Inclusão Social. Garotos do Sub-13, 15 e 20 se reuniram em um almoço no dia 31, promovido pela a equipe da Escolinha do Calango, como o programa é carinhosamente chamado pelos participantes. Com bingo, risadas e brincadeiras, os jovens se despediram deste ano já pensando no próximo.

Coordenador do projeto, o professor Zé Ivan conta que em 2016 a Escolinha sofrerá algumas mudanças. “Agora são 180 meninos e também aumentamos o quadro de funcionários. São cinco profissionais de educação física, uma psicóloga, um gerente de futebol, motorista, roupeiro e eu, como coordenador”. Ainda de acordo com Zé, este ano foi de novas experiências. ” Já avançamos bastante, participamos dos Campeonatos Pernambucanos Sub-15 e Sub-17.

Este ano que vem será de muita oportunidade para os jovens”, completa o coordenador. Já para os alunos, as expectativas começam de agora, mas o principal objetivo é se divertir. “Eu quero brincadeiras e amizades novas”, deseja Gustavo Mamede de 11 anos, que joga no Sub-13.

Ele ainda garante melhorar na escola, uma vez que essa é uma das exigências para continuar no projeto. ” Vou para o sexto ano, sempre fui um bom estudante, mas vou melhorar ainda mais”. Para um dos volantes do Sub-15, Anderson Leonardo, 2015 foi um ano inesquecível. “Fui campeão na categoria mirim nos jogos escolares e ainda participei do Campeonato Pernambucano. Foi uma experiência nova”, conta entusiasmado.

Quem também participou dos jogos pelo Pernambucano foi o jovem goleiro Renan Lucas, que pela segunda vez vai fazer parte da Escolinha. “Este ano a gente pretende melhorar, entrar com mais time no campeonato sub-17 de Pernambuco. E eu vou crescer no Belo Jardim “, conclui o jovem de 16 anos.

Agreste Violento
admin

NOSSOS CONTATOS