Notícias

Falso PM é preso por extorsão no Grande Recife; distintivo, uniformes e pistola de ar comprimido são apreendidos

Homem, que atuava no Cabo de Santo Agostinho, foi autuado por falsificação, uso de papéis falsificados ou alterados e por usar publicamente uniforme ou distintivo de função pública que não exerce.

Foram encontradas vestimentas semelhantes as usadas por forças policiais na casa do suspeito — Foto: Divulgação/Poícia Civil

Um homem que fingia ser policial para extorquir dinheiro de moradores de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça (21). Com o falso PM, foram apreendidos diversos objetos.

De acordo com os investigadores, testemunhas relataram que ele andava com farda, arma e colete balístico. Também fazia publicações em rede social fingindo ser policial militar e policial judiciário.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Porto de Galinhas com apoio da equipe da Delegacia do Cabo de Santo Agostinho.

Na casa dele, foram encontrados uniformes semelhantes aos usados por forças policiais, além de brasões de forças de segurança, distintivo, uma arma de fogo falsa, uma pistola de ar comprimido e um telefone celular.

O homem foi autuado por falsificação, uso de papéis falsificados ou alterados e por usar publicamente uniforme ou distintivo de função pública que não exerce.

Após a realização dos procedimentos legais, ele foi encaminhado para audiência de custódia, que vai definir se ele ficar preso ou vai responder em liberdade. O nome do falso PM não foi divulgado pela polícia.

Por G1PE

Da redação

NOSSOS CONTATOS