Notícias

Fake News: prefeito desmente boato sobre troca na Secretaria de Obras

“É uma grande mentira, tenho um grande apreço por Babi, meu amigo pessoal e um excelente profissional, que vem dando conta do recado”, afirmou Gilvandro

Foto: Divulgação

Inconformada com a derrota esmagadora nas urnas, a oposição abusa na divulgação de fake news para atacar o Governo Gilvandro Estrela. Todos os dias mentiras são espalhadas em redes sociais, blogs e emissoras de rádio da cidade, algo nunca visto antes na história política de Belo Jardim.

A mentira mais recente orquestrada pela oposição, que usa um blog sem credibilidade para propagar notícias faltas contra o governo, é referente a uma postagem onde diz que o prefeito pretende demitir o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Valdomiro Tenório (Babi), para que em seu lugar, assuma o vereador Jonas Chagas Torres (Pitomba da Lotação). De acordo com o chefe do executivo, isso não passa de mais uma fake news.

“É uma grande mentira, tenho um grande apreço por Babi, meu amigo pessoal e um excelente profissional, que vem dando conta do recado. Não pretendo, de maneira alguma, tirá-lo da cadeira de secretário de Obras. Rechaço veementemente mais uma mentira da oposição, que usa o nome de pessoas de bem para atacar o governo”, afirmou.

O blog insinua ainda, que o suplente de vereador, Irmão Adriano (PSB), de Serra do Vento, que assumiria a vaga na Câmara de Vereadores caso Pitomba da Lotação deixasse o cargo de parlamentar para assumir a citada secretaria, e assim estaria se aliando politicamente ao grupo político do prefeito Gilvandro Estrela.

“Pitomba e Irmão Adriano são dois homens de bem, pessoas da melhor qualidade, com capacidade de ocupar qualquer cargo. Contudo, nunca passou por minha cabeça realizar essa troca e demitir um profissional do quilate de Babi. Estou satisfeito como as coisas estão indo na secretaria e não pretendo mudar”, assegurou.

Por fim, o prefeito disse que os vereadores da base tem gabarito para assumir uma secretaria no governo, mas, em nenhum momento, eles ventilaram essa possibilidade, tudo não passando de mais um fato inverídico da oposição.

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS