Cultura

Exposição em Belo Jardim retrata a vida e obra do escritor José Lins do Rêgo

Painel e obras do autor paraibano estarão expostas na biblioteca do Sesc a partir desta quinta-feira (12). A visitação é gratuita

Sesc/Divulgação

O escritor paraibano José Lins do Rêgo, autor de romances como “Menino de Engenho” e “Fogo Morto”, será homenageado com uma exposição organizada pelo Sesc Ler Belo Jardim. O público poderá conferir obras e um painel sobre a vida e trabalhos do autor a partir desta quinta-feira (12) na biblioteca da Unidade.

A entrada será gratuita e os horários para visitação serão das 12h às 21h, nas segundas e quintas, e das 8h às 17h, nas terças, quartas e sextas-feiras.

Estarão expostas obras como “Riacho Doce”, Pedra Bonita”, “Pureza”, “Flamengo é Puro Amor”, entre outras. Os visitantes também terão acesso à leitura dos romances. José Lins do Rêgo dividiu sua produção literária em ciclos, como o “Ciclo da Cana-de-açúcar”, que tem “Menino de Engenho” e “Usina”, o “Ciclo do Cangaço, do Misticismo e da Seca”, no qual estão “Pedra Bonita” e “Cangaceiros” e o “Ciclo Independente”, com “Pureza”, “Riacho Doce” e “Eurídice”.

Para agendar visitas de grupos, basta entrar em contato com o Sesc pelo telefone (81) 3726.1576.

Serviço:

Exposição José Lins do Rêgo
Data: de 12 a 30 de setembro
Local: Biblioteca do Sesc Ler Belo Jardim – Rua Pedro Leite Cavalcanti, s/n, Cohab II
Horário de visitação: segundas e quintas, das 12h às 21h; terças, quartas e sextas, das 8h às 17h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3726.1576

Da Redação

NOSSOS CONTATOS