Destaque

Exclusivo: Mulher acusa Hospital de Belo Jardim de negligência que culminou na morte do seu bebê

Este é mais um caso que entra para estatísticas de acusações contra o hospital. Caso confirmado, esta é mais uma ocorrência ocorrência crianças e adolescentes pelo Hospital de Belo Jardim

Foto: Reprodução Facebook

Na tarde deste sábado (13), Jullyana Lima, 20 anos, teve o sonho da maternidade interrompido. Grávida de 27 semanas, ela perdeu seu pequeno Deyvid e acusa o Hospital Júlio Alves de Lyra, em Belo Jardim, por negligência médica. De acordo com Jullyana, se os médicos do HJAL tivessem realizado um atendimento mais ágil e humanizado, provavelmente, seu filho estaria com vida.

O trauma de perder seu filho é doloroso demais para a jovem que afirma que, em nenhum momento ao dar entrada no hospital, foi feita a ausculta do coração do bebê e que foi tratada como “cachorro” pela equipe (confira no áudio abaixo).

Ainda segundo Jullyana, ela buscou atendimento médico por sentir fortes dores e pela pressão arterial estar elevada. “Como a pressão não baixou, eles optaram pela transferência para Recife. No meio do caminho tive hemorragia e a médica dizia que era normal”, relatou a mãe ao BJ1.

Leia Mais:

Bebê de um ano ano morre por negligência médica, acusa mãe da criança

“Está tudo no quarto, não vou dar fim a nada”, diz pai da bebê morta no HJAL

MPPE convoca audiência pública para investigar denúncias de erros médicos no HJAL

Ao chegar em Recife, no Hospital das Clínicas, os médicos fizeram o atendimento e perceberam a gravidade da situação. Jullyana foi encaminhada com urgência para a sala de cirurgia para o procedimento de retirada do bebê. Emocionado, Luiz Fernando da Silva, pai da criança, afirmou ao BJ1 que “se eles tivessem ouvido o coração, observado que havia algum problema com o bebê e transferido logo para Recife, talvez não tivesse chegado a esse ponto. Mas, não, só entupiram ela de remédio das 04 às 07h da noite”.

Nas redes sociais, o sentimento de todos foi de compaixão e solidariedade pelo falecimento do bebê. O caso repercutiu e gerou revolta gerando o compartilhamento do post por mais de 220 pessoas.

Este é mais um caso que entra para estatísticas de acusações contra o hospital. Caso confirmado, esta será a 8ª ocorrência envolvendo acusações de erro médico pelo Hospital de Belo Jardim. O BJ1 enviou solicitação de nota para a prefeitura municipal de Belo Jardim, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Ouça o depoimento

Da Redação

NOSSOS CONTATOS