Belo Jardim

EXCLUSIVA: Servidor do IFPE Belo Jardim é investigado por assediar e tentar abusar de aluna de 16 anos

O servidor também ocupava função de coordenação e foi desligado até o final das investigações; penas máximas para crimes somam 27 anos de reclusão

Imagem ilustrativa/ Foto: Internet

Um servidor efetivo do Instituto Federal campus Belo Jardim, localizado no Agreste de Pernambuco, foi afastado das funções e está sendo investigado por assediar e tentar abusar de uma aluna de 16 anos. O servidor que também ocupava cargo de coordenação dentro da instituição foi desligado pelo Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, a pedido da Direção-Geral do Campus Belo Jardim, através de portaria publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (19).

O servidor teria levado a adolescente para sua casa, onde a teria agarrado e beijado sem consentimento, além de tentar forçá-la a manter relações sexuais, porém, o ato não teria sido consumado.

Segundo relatos, o servidor enviou fotos da aluna em um grupo de WhatsApp intitulado “Tropa do Urso” com a frase: “Mais uma!”.

Em nota, a assessoria de comunicação do IFPE Belo Jardim informou a redação do portal BJ1 Notícias, nesta sexta-feira (22), que o servidor foi afastado de suas funções enquanto a denúncia é investigada por uma comissão de sindicância.

Se investigado criminalmente por assédio sexual ou tentativa de estupro, o servidor do IFPE Belo Jardim, pode ter penas, que somadas, chegariam a 27 anos de prisão. Além das consequências criminais, ele também está sujeito a medidas administrativas e disciplinares no âmbito federal, podendo ser demitido ou exonerado do cargo público, de acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos Federais (Lei nº 8.112/1990) e normativas internas do IFPE.

Da redação

NOSSOS CONTATOS