Categorias: Belo JardimDestaque

Ex-secretária torna pública falta de compromisso da Prefeitura de BJ com as obras federais do MEC

Segundo a ex-titular da pasta de Obras, a falta de comprometimento da equipe do atual governo tem travado as obras de creches e quadras.

(Foto; Reportagem/BJ1).

Em entrevista ao programa Janela Livre, da Rádio Bitury FM 98.3, nesta terça-feira (16), a ex-secretária Municipal de Obras da gestão interina de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Joedna Souza, tornou pública a lentidão com que o atual governo municipal tem dado prosseguimento às obras públicas feitas pelo município com verbas federais do Ministério da Educação (MEC), que foram destravadas pelo ministro Mendonça Filho ainda durante o governo municipal interino, no ano passado.

Segundo Joedna, a falta de comprometimento da equipe do governo Hélio dos Terrenos tem travado a execução dos serviço de construção de vários equipamentos públicos que serviriam para a população.

“São quatro meses eles apresentando desculpas e mais desculpas que não são aceitáveis, que não são coisas impossíveis de resolver. Dizer que as empresas não apresentam os requisitos necessários para tocar as obras? Não. Há muitas empresas disponíveis no mercado, se uma não dá certo tem muitas outras interessadas. Falar que não tem dinheiro para executar o serviço de terraplanagem de algumas dessas obras? Isso também não existe”, afirmou a ex-secretária.

De acordo com Joedna, tudo ao alcance do ministro da Educação, Mendonça Filho, tem sido feito, desde a liberação das verbas para Belo Jardim até a orientação necessária para tocar as obras.

“Nós e o ministro estivemos e estamos o tempo todo acompanhando, orientando e sempre presente em todo o decorrer dos trâmites das verbas para o município tocar essas obras, que são as quatro creches e as duas quadras, uma em Serra do Vento e outra da Escola Castelinho. Agora, a falta de empenho, de vontade e de responsabilidade da equipe da atual gestão municipal de Belo Jardim, infelizmente, tem inviabilizado a sequência das obras”, finalizou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS