Categorias: DestaquePolítica

Exclusivo: Ex-prefeito de Sanharó recusa assumir Saúde de BJ e prefeitura chama profissional de Santa Cruz

Segundo fontes, novo convite também estaria sendo articulado pelo secretário de Governo, Cecílio Galvão

Prefeitura diz que nome do titular da Secretaria de Saúde ainda não foi definido e será divulgado em momento oportuno (Foto: Ascom/PMBJ | arquivo)

Segundo informações de fontes próximas ao governo e ouvidas com exclusividade pela reportagem do BJ1, nesta terça-feira (28), o ex-prefeito de Sanharó, César Augusto de Freitas, que era cotado para assumir a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, não teria aceitado o convite feito pelo Secretário de Governo e Articulação Política, Cecílio Galvão.

Na manhã desta terça, o BJ1 revelou que pessoas ligadas ao governo Hélio haviam informado que, nos bastidores, se articulava para que o ex-prefeito do município vizinho aceitasse o cargo e, em troca disso, concedesse apoio político em Sanharó para Cecílio, que pretende disputar como deputado estadual na eleição do próximo ano.

César teria “tomado informações [sobre a Secretaria de Saúde de Belo Jardim] e achou uma verdadeira ‘bomba'”, revelou uma fonte ao BJ1.

Ainda segundo informações dos bastidores da gestão, depois da recusa do antigo gestor de Sanharó em assumir a pasta da Saúde de Belo Jardim, “Cecílio, aconselhado por alguém de Caruaru, teria chamado uma médica de Santa Cruz do Capibaribe”, contou a mesma fonte ao BJ1.

Segundo conversas vazadas do governo municipal, a suposta médica estaria avaliando a situação da Secretaria Municipal de Saúde para, a partir daí, decidir se aceita ou não o convite.

Nesta terça, em nota enviada ao BJ1, a Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Belo Jardim informou “que o nome do titular da Secretaria de Saúde ainda não foi definido e será divulgado em momento oportuno”. A prefeitura esclareceu ainda “que não pauta a definição dos seus gestores por acordos políticos”.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS