Ex-prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, cumpre medida protetiva após agredir verbalmente e ameaçar ex-esposa em audiência de conciliação
O ex-prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, foi obrigado a cumprir uma medida protetiva após agredir verbalmente e ameaçar sua ex-esposa, Aline Lídia, durante uma audiência de conciliação realizada na última semana no Fórum de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A audiência foi cancelada depois que Hélio se descontrolou e disparou ofensas contra Aline, além de ameaçá-la na presença das autoridades. Devido ao comportamento agressivo, o conciliador determinou que Hélio fosse retirado da sala.
Em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, Aline relatou que Hélio a ameaçou, dizendo que ela “não perdia por esperar” . Após o ocorrido, Aline solicitou uma medida protetiva em caráter de urgência, que foi prontamente concedida pela Justiça, proibindo Hélio de se aproximar a menos de 50 metros dela.
Essa não foi a primeira vez que Hélio dos Terrenos se envolveu em confusões no Fórum de Belo Jardim. Em 2019, ele atacou o advogado Leandro Martins durante uma audiência, recebendo voz de prisão da juíza presente e sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), o descumprimento de uma medida protetiva pode resultar em pena de detenção de 3 meses a 2 anos, conforme estipulado no artigo 24-A da lei.