Destaque

Ex-diretor do IFPE-BJ, Francisco das Chagas será o novo secretário de agricultura de Belo Jardim

Chagas é professor, tem experiência em agronomia e como gestor

Divulgação

Intitulado por muitos como o melhor diretor-geral da história do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Belo Jardim, antigo Colégio Agrícola, Francisco das Chagas Lino Lopes, foi escolhido para ocupar o cargo de Secretário de Agricultura na gestão do prefeito eleito Gilvandro Estrela.

Chagas é graduado em Formação de Professores da Parte Especial pela Universidade Federal de Lavras, graduado em Licenciatura Plena Em Biologia pela Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim e possui mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Campina Grande. Atualmente é professor da Escola Agrotécnica Federal de Belo Jardim.

“O meu sentimento é de surpresa e ao mesmo tempo de gratidão pela confiança em mim depositada para esta missão. Acredito que foi um reconhecimento a todo trabalho que fiz no IFPE ao longo de toda minha vida no serviço público, sobretudo nos últimos sete anos, quando ocupei a função de Diretor-Geral da Instituição e em conjunto com uma excelente equipe de trabalho, conseguimos realizar inúmeras entregas à comunidade acadêmica e à educação da cidade e circunvizinhança”, disse.

Chagas também falou sobre as suas metas na Secretaria de Agricultura. “Nosso objetivo principal será alavancar as ações da agricultura com ações voltadas para atender as necessidades das comunidades rurais de forma efetiva, fazendo um trabalho diferenciado para levar a agricultura até o produtor e fomentar o setor agrícola da nossa cidade. Vamos dar o nosso melhor para proporcionar melhorias para os agricultores e as pessoas da zona rural”, afirmou.

“Além disso, vamos atuar para proteger o meio ambiente urbano e natural, implementando políticas públicas para essa importante área, realizando fiscalizações ambientais e organizando reuniões de articulação entre setores da sociedade civil, órgãos ambientais e população, sempre buscando a proteção dos recursos naturais de maneira sustentável”, completou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS