Cultura

Evento festivo comemora 11 anos de Zé do Bola como mestre de capoeira

Programação tem início nessa sexta-feira (8), e conta com a participação de delegações de capoeiristas de quatro estados

Foto: BJ1

A Associação Vida Jovem de Capoeira de Belo Jardim, no Agreste, promove um evento festivo para comemorar 11 anos de mestria do Mestre Zé do Bola, idealizador e responsável pelo projeto no município. O evento inicia nessa sexta-feira (8), e conta com a participação de delegações de capoeiristas dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco; confira a programação completa no fim da matéria.

Ao lado dos mestres Buda e Índio, das cidades de Caruaru e Recife, respectivamente, o mestre Zé do Bola, concedeu entrevista à Rádio Bitury, nessa sexta-feira (8), e falou sobre a importância e a programação do evento que se estende, inclusive, a zona rural.

“A Capoeira é cultura, esporte e resistência. O objetivo desse evento é comemorar os meus 11 anos de mestria e difundir ainda mais a capoeira no município. Convido a população a acompanhar a programação durante todo fim de semana”, congratulou o Mestre Zé do Bola.

O evento conta com apoio de comerciantes locais e da Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Saiba mais – A Associação Vida Jovem de Capoeira, fundada em 2007 pelo mestre Zé do Bola, atualmente, conta com a participação de 80 capoeiristas também atua nas comunidades do Quilombo Barro Branco, Lagoa de Pedra, Rua da Palha e Cohab I. A sede da Associação fica localizada na Rua Hermenegildo Rodrigues da Costa, n°6, na Cohab II, em Belo Jardim. Mais informações podem ser obtidas através do número (81) 9.9799-1384, com o mestre Zé do Bola.

Programação
• Sexta-feira (8)
16h – Caminhada, apresentação e roda de capoeira. Concentração para saída na sede da Associação Vida Jovem de Capoeira, na Cohab II, com encerramento na Praça do Instituto Conceição Moura, no Centro.

• Sábado (9)
7h – Roda de Capoeira| Local: Memorial Frei Damião, em Santa Luzia, no distrito de Água Fria;
14h – Exibição do documentário sobre a história do Mestre Zé do Bola. Local: Escola Municipal Sebastião José da Silva, na Cohab III.

• Domingo (10)
8h – Graduação de novos capoeiristas. Local: Escola Sebastião José da Silva, na Cohab II.

Da redação

NOSSOS CONTATOS