Belo Jardim

Evento da Rádio Bitury é barrado pela Prefeitura de Belo Jardim

Evento em alusão ao Outubro Rosa, que seria realizado nesta quarta (30), foi negado pela prefeitura de última hora

Divulgação

O Evento em alusão ao Outubro Rosa, que seria realizado pela Rádio Bitury na tarde desta quarta-feira (30) no Parque Ariano Suassuna, no bairro Santo Antônio, foi barrado pela Prefeitura de Belo Jardim, no agreste do estado.

A emissora, que havia enviado com antecedência os pedidos de autorização do espaço público, foi proibida de entrar no local na manhã desta quarta, prejudicando a realização de várias ações que iriam beneficiar as mulheres do bairro Santo Antônio e comunidades vizinhas.

“Estou aqui revoltada com o que aconteceu hoje na comunidade do Santo Antônio, onde iriamos realizar um evento em prol daquela comunidade, evento esse, que só tinha a beneficiar as mulheres de Belo Jardim, mas infelizmente nos deparamos com a prefeitura embargando”, disse Joedna Souza, sobre a situação que ela categoriza como lamentável. Confira a nota oficial sobre o ocorrido:

De forma truculenta e sem oficialização do motivo a prefeitura de Belo Jardim impediu nesta quarta-feira(30), a realização do evento em prol da comunidade promovido pela Rádio Bitury, no Parque Ariano Suassuna, no Santo Antônio. O evento que contaria com a participação de mais de 10 parceiros foi barrado pela prefeitura do município horas antes do início.

A direção da emissora repudia e lamenta a iniciativa do poder executivo em cancelar um evento, que sem cunho político, seria realizado em benefício da população, especialmente das mulheres belo-jardinenses.

A Rádio Bitury comunica ainda que o evento foi informado às autoridades responsáveis com antecedência e todos os ofícios e documentos necessários foram enviados e estão em poder da emissora, porém, sem resposta oficial a prefeitura barrou o evento agindo de forma autoritária.

Comunicamos ainda que uma data em um novo local, desta vez privado, o evento será realizado para benefício da população carente que esperava ansiosa pela ação que contava com o apoio de 13 empresas e diversos parceiros da cidade.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS