Destaque

“Eu quero ser a voz das autarquias educacionais no Senado”, destacou Mendonça

O pré-candidato fez a declaração durante o encontro com representantes de autarquias municipais de ensino superior de Pernambuco

Foto: Bruno Campos / Divulgação

“O meu mandato vai ter um espaço especial para as autarquias”, declarou Mendonça em reunião com representantes de autarquias municipais de ensino superior de Pernambuco, nesta quarta-feira(15). Mendonça Filho quando ministro autorizou a adesão das autarquias ao Fundo de Financiamento Estudantil, ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica. Em Pernambuco, 19 mil alunos de 13 autarquias podem ter acesso a esses benefícios.

Na reunião, o ex ministro destacou que ainda quando deputado trabalhou com o projeto de lei para acesso ao FIES pelas autarquias. “Eu sempre me inquietei com o desprezo que as autarquias sempre tiveram. Muitas vezes a autarquia é a única possibilidade de acesso ao ensino superior que estudantes em certos municípios tem. Eu serei o senador da Educação, o senador das autarquias. Serei a voz autarquias no Senado”, destacou Mendonça.

O presidente da Assiespe, Antônio Habib detalhou que foram feitas algumas reuniões e que toda a equipe do ministério foi muito atenciosa com as autarquias. “Nós éramos invisíveis antes de Mendonça chegar ao Ministério da Educação”, revelou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS