Estudante denuncia falta de transporte escolar em Xucuru
Uma estudante de 16 anos do distrito de Xucuru, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, denunciou através das redes sociais a falta de transporte escolar na localidade e salas de aula vazia. Segundo ela, desde o dia 24 os motoristas paralisaram os transportes por falta de pagamento.
“É complicado essa situação e o pior é que os órgãos administradores (vereadores) do lugar não toma uma providência. Muitas mães não têm coragem de falar, parecem que tem medo. É lamentável chega na escola e ver as salas tudo vazia os alunos sendo prejudicados por uma coisa que é o seu direito”, relatou.
Ainda segundo a estudante, desde o mês passado os alunos estão sem ir a escola. “Falta respeito com cada uma profissional que faz a escola ninguém quer trabalha sem receber. Desde o dia 24 25 os motoristas param e estão certos, carro não roda com água não, tem combustível para colocar eles têm família para sustentar”, completou.
A publicação gerou revolta nas redes sociais entre os alunos e os pais dos estudantes (veja abaixo). Os motoristas que fazem o transporte escolar da zona rural e distritos de Belo Jardim estão com os salários atrasados, em alguns casos, os vencimentos estão em atraso há 3 meses. Ao denunciar o caso, boa parte dos profissionais foram demitidos.