Categorias: Belo JardimDestaque

Esgoto estourado em BJ não teria sido consertado por briga política na Gestão Hélio

Há mais de cinco meses o esgoto está estourado, espalhando mau cheiro, fezes, e até doenças pela rua.

(Foto: Cortesia).

As brigas políticas dentro da Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, são cada vez mais visíveis e preocupantes. Isso porque, estariam agora afetando diretamente a vida da população belo-jardinense. A reportagem do BJ1 recebeu sérias denúncias em relação ao não conserto de um esgoto estourado na Rua Antônio Francisco dos Santos, no Bairro do Pontilhão.

De acordo com informações apuradas pelo BJ1, há mais de cinco meses o esgoto está estourado, espalhando mau cheiro, fezes, e até doenças pela rua. O mais grave é que a situação não foi resolvida supostamente por causa de uma briga política dentro da Secretaria de Obras.

(Foto: Cortesia).

A casa mais afetada com a situação é a de N° 90. O imóvel pertence a mãe de um dos diretores de Projetos Especiais da Secretaria de Obras, que seria desafeto do atual secretário, José Genilson. Devido a isso, funcionários da pasta teriam recebido ordens para não solucionar o problema, afetando não somente uma pessoa, mas todos os moradores da rua e do bairro que precisam trafegar pela via.

O BJ1 entrou em contato com a Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Belo Jardim para saber um posicionamento sobre a situação, em nota a Secretaria de Obras informou que irá enviar uma equipe ao local nesta terça-feira (13) para verificar a situação e tomar as medidas necessárias. Porém, em relação aos demais questionamentos, a assessoria da Prefeitura não se pronunciou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS