Categorias: Belo Jardim

Escuridão atrai delinquentes e deixam moradores com medo

Há 15 dias os moradores ao redor da praça da Vila Fernando de Abreu, no São Pedro, sofrem com a falta de iluminação. O poste central,

Foto: Katharyne Bezerra/BJ1

Foto: Katharyne Bezerra/BJ1

segundo os residentes, parece ter queimado e a região agora está às escuras. Devido a falta de luz, o local serve como ponto de droga, motel e está deixando a população com medo.

O proprietário do bar Skináutico, Newton Barbosa diz que o movimento estranho começou faz tempo, bem antes da escuridão que a rua se encontra, mas que agora a partir das 19h o local já está esquisito. “A família sai pra ir numa festinha e quando chega é no escuro, tem medo de abrir a garagem. Quem tem comércio sofre mais ainda, é o maior medo fechar as portas depois das 22h. Eu mesmo já fui assaltado aqui. A Padaria do lado, mês em mês é assaltada, o mercadinho também. Esse aqui [um poste mais próximo ao bar] tava apagado, eu reclamei e eles ajeitaram”, completa Newton.

Não são apenas os comerciantes que estão preocupados com a situação, as moradoras Iracema Barbosa e Maria Luiza contam que o estado da praça só está atraindo delinquentes para a região. “Não são só as drogas, vem um ‘povo errado’ e acaba destruindo a praça. Bêbados quebram e bagunçam aqui”, explica a aposentada Maria Luiza, que é apoiada pela vizinha.

A Assessoria de comunicação da Prefeitura de Belo Jardim enviou nota informando que: “Um levantamento das necessidades de luminárias já está sendo feito pela secretaria de obras que também vem promovendo a melhoria de iluminação em vários locais da cidade”.

admin

NOSSOS CONTATOS