Categorias: Belo Jardim

Escolinha do calango abre inscrições nesta terça-feira, para as categorias Sub-13 e Sub-15

O projeto Belo Jardim F.C. Pela Inclusão Social mais conhecido como Escolinha do Calango abre inscrições, nesta terça-feira (17), para meninos de 11 a 15 anos que queiram se profissionalizar no futebol. As inscrições serão realizadas na nova sede do Calango, que fica próximo ao Hospital Santa Fé, no bairro Boa vista e irão até a sexta-feira (20), de 8 h às 12 h. Para realizar o cadastro os adolescentes devem estar munidos de certidão de nascimento, declaração escolar, pois só participa quem estiver estudando, e um atestado médico, informando que o menino tem condições para jogar. Serão 150 vagas para as categorias Sub-13 e Sub-15.  

Este é o segundo ano da Escolinha que de acordo com o gestor do projeto, Edson Francisco,  funciona como um contra turno para os meninos. “O aluno que estuda de manhã, vai participar dos treinos a tarde e vice-versa”, explica. Além disso o programa ajuda a afastar os adolescentes do mundo das drogas. “Essa é a idade em que eles [os garotos] estão formando suas cabeças, essa é uma forma de ajudá-los a encontrar um bom caminho”, conclui Edson. 

Primeiro serão feitas as inscrições, seguidas da entrega do material para o uso nas aulas. Após esses procedimentos, haverá uma festa para dar início aos treinos e depois de duas ou três semanas começará de fato as práticas. Esse projeto visa ajudar os adolescentes que querem viver de futebol a encontrar seu caminho. Belo Jardim, com a ajuda do Deputado Federal Mendonça Filho, é a primeira cidade da região a receber esse programa, que tem o apoio da lei de Incentivo ao Esporte e do Ministério dos Esportes do Governo Federal.

admin

NOSSOS CONTATOS