Belo Jardim

Escolas particulares retomam atividades com aulas online e método divide opiniões

Para alguns pais, crianças não tem maturidade suficiente para desenvolver atividades de maneira remota

Há 45 dias em isolamento social e com escolas suspensas até então, as instituições particulares retomaram as atividades de maneira remota nesta segunda-feira (04). Em Belo Jardim, as aulas online dividem opinião dos pais e alunos que ainda não estão acostumados com as plataformas digitais, principalmente para as crianças do ensino fundamental.

Muitos pais tem demonstrado insegurança e preocupação em relação ao futuro dos estudantes, como por exemplo Érika Thais de Brito, mãe de duas crianças, de 5 e 8 anos. “São crianças que não tem autonomia para desenvolver as atividades nesse método de ensino. Além disso, embora o colégio colabore com a orientação pedagógica aos pais e responsáveis para desenvolver as atividades com as crianças desta idade, a maioria de nós não é da área da educação e isso deve ser levado em consideração”, relatou a mãe.

Embora seja novidade, Luciana Lima diz que está preocupada com prejuízos de aprendizagem. “Vamos ver como será o andamento destas aulas, mas conheço meus filhos e sei que será difícil para a concentração deles, pois são dispersos. Dizem que eles vão se acostumar, será? Espero que sim”, disse a mãe de dois meninos, de 12 e de 15 anos.

Ana Andrada, mãe de uma estudante de 10 anos, trabalha no período em que as aulas estão sendo ministradas e falou da dificuldade que foi para tentar dar suporte ausente. “Minha filha não tem familiaridade com essas plataformas e tive que fazer uma vídeo chamada para explicar o passo a passo de acesso. É tudo muito novo e vamos tentar nos adaptar. Espero que consigamos, mas não será tarefa nada fácil, até porque nem professora sou e nem tenho essa didática”, explicou.

Já as escolas utilizam suas redes sociais e meios de comunicação oficiais com os pais para solicitar o apoio, incentivo e compreensão neste momento singular enfrentado pelo mundo, causado pelo novo Coronavírus. De acordo com os educadores, as famílias são de fundamental importância nesse processo de reaprendizagem e precisam se comprometer nesse processo.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS