Categorias: Belo Jardim

Escola municipal de BJ realiza bazar para comprar fardamento dos alunos

Imagem ilustrativa

Funcionários da Escola Municipal Lucielma Cavalcanti, localizada no bairro Frei Damião, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, realizaram uma bazar visando arrecadar fundos para comprar os fardamentos dos alunos. Ação essa que é irregular, tendo em vista que é dever do município garantir o fardamento dos estudantes.

Uma professora, que não quis se identificar, relevou com exclusividade ao BJ1, que atitude é ilegal, haja vista que a escola não é uma entidade filantrópica.

Nas redes sociais, a notícia gerou polêmica em uma publicação do advogado Leandro Martins. A internauta Neves Santana criticou a prefeitura: “com toda certeza é dever do município e não dos funcionários”, disse.

Já Anna Karlla Mello, questionou para onde vai o dinheiro. “Para onde vai nossos impostos que pagamos? Pouca vergonha desse governo”, desabafou.

Em nota, a Secretaria de Educação informa que não apoia ou apoiou a realização de nenhum bazar para compra de uniformes escolares. A nota informou ainda, que a Secretaria iniciou o processo para comprar o fardamento de todos os alunos da rede municipal. A compra do fardamento está em processo de levantamento de preços e deverá passar por um processo licitatório.

admin

NOSSOS CONTATOS