Destaque

Entenda como funciona e quem tem direito ao cartão-alimentação para estudantes da rede estadual

Benefício tem valor mensal de R$ 50

A distribuição do Cartão de Alimentação Escolar para as famílias dos estudantes da rede de ensino estadual tem início nesta segunda-feira (20). A entrega será feita somente aos responsáveis dos alunos das escolas Frei Cassiano; Padre Geovanni; Bento Américo; EREM Belo Jardim; Tomás Alves; João Monteiro; Maria Galvão e Marcos Freire.

De acordo com Welber Van Thieu Borges, diretor da Escola Estadual Frei Cassiano, a medida do Governo Estadual “é um auxílio que irá ajudar na alimentação dos nossos estudantes de baixa renda para ser revertido exclusivamente em alimentos”. A ajuda será no valor de R$ 50, não tem nada de semelhante ao auxílio emergencial do Governo Federal, e “é importante avisar que não será cesta básica e não são todos os alunos que irão receber”, explicou.

“Vale salientar também que os nomes dos alunos foram retirados da base de dados do Cadastro Único do Governo Federal e que a escola não escolheu o nome dos alunos e não houve indicação”, disse o diretor.

Para receber o auxílio, será publicada uma lista com o nome dos contemplados. Quem receberá o cartão será o responsável pela matrícula do aluno. As escolas só estarão abertas para entrega nos dois dias indicados. Para quem mora em Xucuru e Serra do Vento, a entrega será realizada nas escolas dos distritos.

Os responsáveis devem comparecer com documento original com foto e CPF.

O cartão será recarregado até o final da pandemia. Todas as informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (81) 3183-9685 / 3183-9717 ou ainda pelo 0800 286 0086

Da Redação

NOSSOS CONTATOS