Belo Jardim

Em vídeo, comerciante mostra a quantidade absurda de muriçocas em sua loja

Comerciantes dizem que é impossível trabalhar desta maneira e cobram carro do fumacê e ação por parte da prefeitura municipal e da Secretaria de saúde

Seja por causa do zumbido no ouvido a noite inteira, as picadas doloridas ou ainda pelo medo de transmissão de doenças, as muriçocas têm tirado o sono de muita gente em Belo Jardim. A queixa sobre o assunto já é antiga pelos moradores, mas agora foi acentuada e comerciante da cidade endossa a reclamação.

Uma mulher gravou vídeo (VEJA ABAIXO) e publicou em grupos de WhatsApp dizendo que é impossível trabalhar com a quantidade absurda de insetos que invadem sua loja, por volta das 17h. Ela cobra que as autoridades competentes tomem providências para resolver o problema que é, inclusive, de saúde pública. “Cadê o prefeito, cadê a secretaria de saúde? A dengue e a e Chikungunya estão matando o povo”, disse a mulher no vídeo.

Leia Mais:

Sujeira aumenta proliferação de muriçocas e população reclama

Quantidade de muriçocas preocupa belo-jardinenses

Vereador pede 41 mil raquetes para combater mosquitos a prefeito de Toritama

Além do carro fumacê, a limpeza dos canais, valas e conserto dos esgotos a céu aberto são algumas das medidas necessárias para conter a proliferação dos insetos. Em época de pandemia pelo novo Coronavírus, os cuidados com o combate ao Aedes aegypti, que transmiti a dengue, Zika e Chikungunya, devem ser redobrados, tendo em vista que a saúde fica ainda mais fragilizada.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS