Em três anos, Gestão Gilvandro entregou 6 novos postos de saúde e reformou 18 na cidade e zona rural
Com 92% das Unidades Básicas de Saúde (UBS) requalificadas e equipadas, o governo municipal tem trabalhado incansavelmente, desde os primeiros dias de gestão, e a saúde é prioridade desta administração. Todas as UBS foram requalificadas, trazendo mais conforto e qualidade para os moradores de Belo Jardim, tanto na área urbana quanto nas áreas rurais.
Com mais de 18 unidades reformadas e seis novas unidades construídas, incluindo UBS e unidades de apoio, essa ampliação visa garantir um atendimento de excelência. Entre as unidades reformadas e ampliadas estão: Maria Cristina Alves, Viana BR, Cohab II, Santo Antônio, Taboquinha, Xucuru, Campo Novo, Sítio Palha, Vila Raiz, Sítio Lagoa, entre outras. Além das ampliações, houve a descentralização dos laboratórios para coleta de exames, permitindo que sejam realizados em todas as unidades de saúde. Também foram descentralizados os testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite e Covid-19.
“Esses 92% representam um trabalho incansável em busca do melhor para a população. Nossa saúde é prioridade e como e onde as pessoas são atendidas é fundamental para cuidar da nossa população”, disse a secretaria de Saúde, Adriane Maciel.
Por Assessoria