Categorias: Belo Jardim

Em sessão na Câmara, vereadores do Grupo Mendonça cobram esclarecimentos do novo governo municipal

Foto: BJ1

Na noite dessa quinta-feira (17), os parlamentares do Grupo Mendonça realizaram durante a 4ª sessão do segundo período legislativo da Câmara Municipal, pedidos de informação exigindo explicações da nova gestão da Prefeitura de Belo Jardim sobre diversos assuntos.

Nas solicitações, dentre os assuntos estiveram em pauta o transporte escolar, a realização do concurso público municipal e também o combate às muriçocas.

Falta de ônibus escolar e conclusão de saneamento

O primeiro parlamentar a cobrar explicações do novo prefeito foi o vereador Marcelino Monteiro (PMDB). O edil exigiu explicações da Secretaria Municipal de Educação sobre a falta de ônibus escolar na rota do distrito de Água Fria.

Já nas solicitações verbais, o parlamentar cobrou que a Secretaria Municipal de Obras efetue a conclusão da obra de saneamento no mesmo distrito. “Esse saneamento foi iniciado na gestão do então prefeito interino Gilvandro Estrela e seria concluída na última semana do seu governo, mas devido a antecipação da posse do novo gestor a obra foi paralisada”, explanou o vereador.

Concurso público municipal e o combate às muriçocas

O presidente da Casa Custódio Ferreira Mergulhão, o vereador Gilvandro Estrela (PV), realizou um dos seus dois pedidos de informação ao poder Executivo com relação à realização do concurso público municipal.

“Na minha gestão interina eu fiz a nomeação da comissão organizadora do concurso, formada por servidores efetivos. O início do processo eu fiz, cumpri com essa parte, mas até agora o novo governo ainda não se pronunciou sobre o andamento desse concurso”, afirmou Estrela.

O parlamentar também cobrou que o Executivo envie para a Câmara, de forma oficial, os nomes e cargos da equipe de governo da nova administração municipal, composta por secretários, diretores e assessores.

Já nas solicitações verbais, Estrela cobrou que a Secretaria Municipal de Saúde realize o combate às muriçocas. “No meu governo, que se deu em período chuvoso, fui orientado pela equipe da Secretaria que não se deve realizar esse tipo de ação em épocas com esse tipo de clima. Então agora, que as chuvas já passaram, é o momento de iniciar o combate a esse inseto tão incômodo para a população”, explicou.

Prédios públicos não devem ser pintados com cores de partidos políticos

De autoria do vereador Gilvandro Estrela ainda quando prefeito interino, foi aprovado por unanimidade em primeira votação na Câmara, também nessa quinta, um projeto que visa proibir que os gestores municipais pintem e/ou identifiquem prédios públicos e outros equipamentos do município com cores de partidos políticos.

admin

NOSSOS CONTATOS