Belo Jardim

Em reunião na UFRPE Mendonça trata da consolidação do campus definitivo da Unidade de Belo Jardim

O campus definitivo da UABJ será erguido às margens da BR-232, em um terreno doado pelo Instituto Federal de Pernambuco

Foto: divulgação

O deputado Federal, Mendonça Filho esteve nesta sexta-feira, 16/06, em reunião com o reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, o diretor da UABJ, Luciano Galvão e equipe para discutir a consolidação do campus definitivo da Unidade Acadêmica de Belo Jardim. Na ocasião, foram apresentados ao deputado, os estudos do plano diretor para o projeto de construção da unidade definitiva, que deve ocupar uma área de cerca de 50 hectares. “O sonho de uma estrutura ampla e dedicada exclusivamente aos alunos da Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco, em Belo Jardim, como idealizamos quando autorizamos, como ministro, a criação da UFRPE em Belo Jardim, está cada dia mais perto de sair do papel”, comemorou Mendonça.

Para o deputado, que na ultima visita ao MEC garantiu a sinalização de repasse de R$10 milhões para a obra, a reunião foi proveitosa. “Os planos estratégico e de desenvolvimento do campus estão em elaboração por parte da universidade e isso me deixou muito satisfeito. Esse empenho significa compromisso com a juventude de Belo Jardim, do Agreste e de Pernambuco”, destacou Mendonça. Em abril, quando Mendonça esteve no MEC em agenda com o reitor e o ministro, apresentou a necessidade do campus da UABJ, que atende cerca de 500 alunos dos cursos de Engenharias Química, Hídrica, Automação Industrial e Informática e conseguiu a sinalização dos recursos iniciais para investimento na obra.

Quando Ministro, em 2018 Mendonça Filho autorizou a criação da Unidade Acadêmica da UFRPE de Belo Jardim e mesmo após ter saído do MEC acompanhou de perto todo o processo de instalação da unidade, que hoje funciona em prédio provisório e com aulas na Autarquia Educacional do Município. “A equipe apresentou hoje que a ideia é começar com o centro administrativo e laboratórios. Apresentou plantas e projetos iniciais”, detalhou Mendonça.

O campus definitivo da UABJ será erguido às margens da BR-232, em um terreno doado pelo Instituto Federal de Pernambuco.

Da redação

NOSSOS CONTATOS