Belo Jardim

Em post, Hélio dos Terrenos admite que estava ausente e que a prefeitura estava fora de ordem

Em post nas redes sociais, ele justifica sua ausência por conta do novo Coronavírus, dizendo que era protocolo de segurança. Enquanto isso, a população sofre com a falta de pulso e presença de um gestor

O prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), deu o “ar da graça” e decidiu, finalmente, aparecer em seu local de trabalho: a prefeitura. Segundo o que ele mesmo publicou em suas redes sociais na última quinta-feira (27), o que seria uma visita passageira, se tornou um dia de expediente. Prática que deveria ser rotina e com eficiência na administração pública.

Assumindo que estava ausente e que as coisas não estavam andando como deveriam, Hélio dos Terrenos ainda admitiu que deixou uma lacuna na administração do município, ao dizer que estava “botando as coisas em ordem”. Ora, as perguntas que se pode fazer com tal afirmação são: “E quem estava tomando conta e assumindo a prefeitura, se não era o prefeito ou seu vice? A pessoa que assumiu o lugar do prefeito não agiu da maneira correta?”.

Internautas e a população belo-jardinense afirmam que Hélio dos Terrenos teria arrendado a prefeitura para seu apadrinhado político e pré-candidato a prefeito, Wilsinho Maciel (PTB). Ainda na internet, circulam nos grupos de WhatsApp que, enquanto estava fora da prefeitura, o prefeito aproveitou para ampliar seu patrimônio e que ele teria adquirido um novo veículo e uma lancha.

Como não bastasse admitir sua ausência e o desrespeito com os cidadãos de Belo Jardim, o texto diz ainda que Hélio dos Terrenos estava “sereno e sorridente”, sendo que não é o momento para sorrir e muito menos demonstrar serenidade, tendo em vista que o município vive uma crise sem precedentes com vários mortos por conta da covid-19 e a população está sofrendo.

Ainda assim, como “a esperança é a última que morre”, o que se espera é que o prefeito honre seu cargo e volte logo aos seus afazeres administrativos. Que cumpra seu papel como gestor agora e não volte aos poucos, como ele disse na publicação. O interessante é que o anúncio de volta ao trabalho ocorre justamente com a proximidade das eleições e após a população falar que quem assumiu a prefeitura foi Wilsinho.

Veja as palavras do prefeito na íntegra:

MANHÃ MOVIMENTADA NO GABINETE DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Hoje (24), o Prefeito Hélio dos Terrenos, retornou as suas atividades na Prefeitura de Belo Jardim, após um período afastado do seu gabinete oficial na Avenida Geminiano Maciel, devido aos protocolos de prevenção e proteção de combate ao Novo Coronavírus, o prefeito Hélio, retornou nesta quinta-feira (27), as suas atividades.

Cedinho o prefeito já estava em seu gabinete despachando com seu secretariado, tratando com fornecedores e botando as coisas em ordem.

Logo em sua chegada, Hélio dos Terrenos, cumprimentou os servidores e fez questão visitar as salas de cada departamento. Sempre muito sereno e sorridente, o Prefeito Hélio, imediatamente chamou as atenções para si, o que parecia ser apenas uma passagem rápida no gabinete, acabou se estendendo até a tarde e muitas pessoas foram ter com o prefeito, onde todos os cuidados foram tomados para evitar aglomerações e portanto pudessem ser seguidos os protocolos Estadual e Municipal de cuidados a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O prefeito Hélio, deverá aos poucos voltar as suas atividades normais de atendimento.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS