Saúde

Em live, Gilvandro Estrela pede a colaboração da população para evitar o aumento de casos da Covid-19 em Belo Jardim

A secretária Aline Cordeiro também participou da transmissão e destacou as ações de enfrentamento da Secretaria de Saúde de Belo Jardim

Imagem: Reprodução/print

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM) e a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, realizaram uma live nesta segunda-feira (1º), para falar das ações de enfrentamento à Covid-19 no município e repassar orientações à população diante das medidas restritivas previstas nos decretos do Governo do Estado em decorrência do aumento de casos da Covid-19 no Estado, que gerou indisponibilidade de leitos de UTI.

“Estamos numa fase crescente da pandemia. Pedimos encarecidamente a todos vocês que tomem todos os cuidados para evitar a contaminação. Os hospitais de Pernambuco estão sem vagas para UTI. Se cuidem, usem máscara, higienizem as mãos, evitem aglomerações e só saiam de casa em caso de necessidade”, advertiu o gestor.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda (1º), pela Secretaria de Saúde de Belo Jardim, a cidade registrou oito novos casos da doença, atingindo a marca de 2.117 casos confirmados da Covid-19. Deste total, 84 pacientes permanecem em recuperação domiciliar. Até o momento, 65 óbitos foram confirmados no município.

“Infelizmente o aumento de casos tem sido diário. Estamos realizando ações para tentar reverter, com intervenções educativas nas feiras livres, pulverização nas vias públicas e estabelecimentos, distribuição de máscaras, mas essas ações não irão refletir na redução de novos casos se a população não colaborar”, destacou Aline Cordeiro.

Na transmissão ao vivo, a secretária falou sobre o serviço de testagem da Covid-19 em Belo Jardim. Para tirar dúvidas ou agendar o atendimento, a população deve entrar em contato através do número (81) 98494-7839.
“Realizamos testes diariamente. O paciente agenda o atendimento com o setor epidemiológico e em caso de confirmação, será acompanhado pela equipe da Atenção Básica”, detalhou a secretária.

Da redação

NOSSOS CONTATOS