Belo Jardim

Em entrevista, Gilvandro garante que vai asfaltar acesso ao Parque do Bambu

Local está sendo revitalizado através do projeto “Janelas para o Rio”, em parceria com o Governo de Pernambuco

Imagem: Print/Facebook

O prefeito Gilvandro Estrela (DEM), afirmou em entrevista nessa segunda-feira (11), a um canal de WebTV de Belo Jardim, no Agreste, que irá asfaltar a rua Pedro Bezerra da Silva, principal via de acesso ao Parque do Bambu. O equipamento público é um dos principais espaços de lazer e convivência do município e está recebendo obras de revitalização e reestruturação, através do projeto “Janelas para o Rio”, em parceria com o Governo de Pernambuco. A previsão de conclusão das obras é de oito meses.

“Eu e Mendonça, conseguimos viabilizar com o senador Fernando Bezerra Coelho, aproximadamente, R$ 1,5 milhão para obras de asfalto em Belo Jardim, que serão realizadas pela Codevasf. O nosso objetivo é asfaltar da Central de Abastecimento até a entrada do Parque do Bambu. Na inauguração, já quero estar com esse acesso pronto”, prometeu Gilvandro.

Durante a entrevista, o prefeito desmentiu o ex-prefeito cassado e condenado há 34 anos de prisão, João Mendonça Jatobá, que na última semana, posou ao lado de vereadores de oposição tentando figurar como responsável pela obra.

De acordo com o projeto desenvolvido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Compesa e Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), a nova estrutura do Parque do Bambu contará com casa de apoio para seguranças, duas portarias, banheiros públicos , bloco administrativo, quiosques de convivência, parque infantil, anfiteatro, academia com equipamentos, reforma das quadras esportivas e da pista de cooper, viveiro de muda, central de resíduos, estacionamento, pátio de eventos e um pórtico. Também terá reservatórios de água com total para 90 mil litros de água e será realizado um trabalho de reflorestamento.

Da redação

NOSSOS CONTATOS