Categorias: DestaquePolítica

Em entrevista, Mendonça falou sobre as eleições e as obras do MEC em BJ

Sobre o período enquanto ministro, Mendonça relembrou das diversas ações que viabilizou para o município

Foto: Bruno Campos/Divulgação

Em entrevista ao Bitury Debate da Rádio Bitury, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, nesse sábado (21), o ex-ministro da Educação, deputado federal e pré-candidato ao Senado, Mendonça Filho, falou sobre a passagem dele pelo MEC, a política estadual, a pré-candidatura dele na eleição deste ano e também sobre o acidente envolvendo o carro do filho dele, Vinícius Mendonça, no último dia 16.

Sobre o período enquanto ministro, Mendonça relembrou das diversas ações que viabilizou para o município. “Dediquei meu trabalho enquanto ministro para Belo Jardim, assim como tenho me dedicado durante toda a minha vida, como deputado, como secretário estadual e como vice-governador. Viabilizamos para cá obras importantes, a exemplo da universidade federal rural, dos investidores para o campus do IFPE e ainda os recursos para as obras municipais de educação, a exemplo das creches e das quadras. Infelizmente, a administração municipal não tem tido o compromisso e a capacidade de tocar essas ações adiante, mas os recursos foram liberados para que as obras fossem concluídas”, ressaltou Mendonça.

Mendonça também comentou sobre a escolha de ser candidato a senador, e disse todas as suas decisões políticas são fruto do debate coletivo. “Eu me coloquei à disposição e junto com Armando formamos a união que pretende mudar, dar um novo rumo e uma nova esperança a Pernambuco. E quando me foi dada a oportunidade de me colocar como candidato ao Senado, eu disse a Armando que iria e que iria até fim, com garra, disposição e sobretudo humildade, da mesma forma que formamos também as pré-candidaturas da minha irmã, Andréa, a deputada estadual, e do meu filho, Vinícius, a deputado federal. Todas as decisões em nosso grupo passam por um debate democrático ouvindo todos os nosso amigos”, afirmou Mendonça.

Ao fim da sabatina na Rádio Bitury, o ex-ministro lamentou pelas mortes causadas pelo acidente do último dia 16 envolvendo o veículo do seu filho Vinícius e agradeceu pela solidariedade que recebeu das pessoas. “Foi um fato extremamente lamentável, eu confesso que realmente fiquei muito abalado e ainda estou, pois perdemos dois grandes amigos e excelentes profissionais que eram o nosso advogado Rodrigo Albuquerque e o motorista Edson de Oliveira. Mas claro, também estou com um sentimento muito grande de gratidão a Deus, pelo livramento da vida do meu filho Vinícius e do amigo dele e assessor, Rodrigo Mota, que sobreviveram a esse trágico acontecimento”, finalizou Mendonça.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS