Destaque

Em entrevista, Andréa promete lutar na Alepe por mais segurança e saúde para BJ

A candiata deixou claro para a população as razões que a levaram a entrar na disputa para o legislativo estadual

Foto: Divulgação

A candidata a deputada estadual pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Andréa Mendonça (DEM), participou de sabatina na Rádio Bitury, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, neste sábado (25). Ela esteve na “Série Bitury de Entrevistas nas Eleições 2018”.

Na oportunidade, a postulante a uma das 49 vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deixou claro para a população as razões que a levaram a entrar na disputa para o legislativo estadual.

“Eu já nasci com a política dentro de mim, ela faz parte de quem eu sou. Desde pequena eu já acompanhava e participava das campanhas com o saudoso ex-deputado federal José Mendonça, o patriarca da nossa família. E desde então trabalhar pelas pessoas junto ao nosso grupo político tem sido algo que me motiva muito. E sem falar que a nossa terra tem estado sem representante na Assembleia, há muito tempo que Belo Jardim não tem um deputado estadual para lutar pelos anseios, pelas necessidades da nossa população junto ao governo do Estado. Então tudo isso me estimulou a decidir concorrer nesta eleição”, afirmou Andréa.

Também na sabatina, ela enumerou para os ouvintes de Belo Jardim todas as suas contribuições dadas ao longo do tempo para a população do município. “Eu me orgulho muito de todo o empenho e de tudo o que já pude fazer pelas pessoas da nossa terra. Quando fui secretária de Cultura, nós demos espaço e valorizamos os artistas locais em todos os eventos de Belo Jardim. Assim como nas principais festas, a exemplo das Marocas e do Jardim Cultural, nós implantamos o camarote da acessibilidade, que foi algo inédito e que incluiu nessas festividades toda a população, até mesmo quem era portador de alguma necessidade especial. Além disso à época, nossa secretaria criou o Natal Luz e o projeto de decoração reciclada da cidade, em que nas principais datas comemorativas a secretaria reunia pessoas de várias comunidades que se engajavam na reciclagem de materiais para transformar objetos descartados em arte. E além de tudo isso, quando fui presidente da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), nós restauramos toda a estrutura física da Fabeja e implantamos o curso de enfermagem, que na época foi considerado um dos melhores do Estado. E nos últimos anos, para não esquecer, pude participar como presidente de honra da Fundação Bitury, entidade que tem dado apoio ao homem do campo, aos jovens, homens e mulheres de Belo Jardim, com exames de catarata, cursos de informática, capacitações profissionais, ambulâncias nos distritos de Xucuru e Serra do Vento, entre tantas outras ações sociais, educacionais e de saúde”, ressaltou a candidata.

Também na entrevista Andréa citou algumas das suas bandeiras, dos ideias os quais ela pretende lutar para Belo Jardim na Alepe e ainda sobre os apoios que ela tem recebido por todo Pernambuco. “Eu quero ao chegar na Assembleia, entre outras coisas, trabalhar em defesa das mulheres de Belo Jardim, e uma das primeiras coisas que quero, com o apoio de Armando governador, Mendonça senador e Vinícius deputado federal, é lutar pela primeira Delegacia da Mulher de Belo Jardim. E claro, vamos unir forças para que nosso município tenha um novo e de fato hospital regional, inclusive com uma ala dedicada para o atendimento especializado para as mulheres. E claro, quero lutar também para que as estradas de Belo Jardim sejam recuperadas e ampliadas, a exemplo da PE-166 que vai para Serra do Vento. E ainda, outro compromisso, será ir em busca de que o Batalhão da Polícia Militar do nosso município tenha um grande reforço policial, que hoje está abandonado também na segurança. Eu quero que Belo Jardim, cidade e zona rural, volte a ter uma segurança de verdade. E tudo isso será possível graças ao apoio do povo de Belo Jardim e dos outros municípios que estão comigo, que vão votar 25.125, como Saloá, Goiana, Barra de Guabiraba, Jupi, Vertentes, Toritama, Pombos e tantos outros”, finalizou Andréa.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS