Belo Jardim

Em cerimônia restrita, 10ª Cia E CMB do Exército Brasileiro recebe seu 17º comandante

A unidade fica localizada às margens do Rio Ipojuca, entre as cidades de Belo Jardim e São Bento do Una

Foto: BJ1

A 10ª Companhia de Engenharia de Combate, Companhia General Abreu e Lima, unidade do Exército Brasileiro localizada entre as cidades de São Bento do Una e Belo Jardim, realizou, nesta sexta-feira (03), a solenidade de passagem de comando. O 17º comandante será o Capitão Pedro Júnior, que assume o cargo após a transferência para Brasília do Cel Sá Filho, o primeiro Coronel a comandar a unidade.

A cerimônia, presidida pelo General Ribeiro, comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, contou ainda com a presença de autoridades militares, como comandantes, chefes e diretores de Organizações Militares; os prefeitos Gilvandro Estrela e Alexandre Batité, o presidente da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, José Lopes; o Juiz Douglas José da Silva e demais convidados.

Em sua fala, o novo comandante ressaltou o sentimento de carinho e gratidão a Belo Jardim, tendo em vista que já serviu na cidade e se casou com a belo-jardinense Camila Dias. “Grande satisfação de estar retornando aos municípios de Belo Jardim e São Bento do Una. Já servi aqui durante três anos. Aqui construí minha família. Estou muito motivado para cumprir essa missão”, disse o capitão. Já o Coronel Sá Filho, destacou que o maior legado deixado na unidade sob seu comando foram “As atividades realizadas em parcerias com as empresas e com as prefeituras, os apoio no enfrentamento a pandemia da Covid-19, e a missão principal, que foi justamente, o apoio a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada”, listou.

O prefeito Gilvandro Estrela comentou sobre a parceria com a 10ª Cia em algumas ações voltadas para o desenvolvimento social e se mostrou otimista para o comando do capitão Pedro Júnior. “Dou as boas-vindas ao capitão Pedro, que inclusive, é casado com uma belo-jardinense, a sua filhinha Pietra, também nasceu aqui e tenho certeza que ele irá dar continuidade ao trabalho do Coronel Sá Filho e estreitar ainda mais a parceria com a Prefeitura, para melhorar a vida do homem do campo”, disse.

Devido as restrições por causa da pandemia, a 10ª Cia teve a preocupação em evitar a aglomeração no local, restringindo o número de convidados e seguindo todos os protocolos sanitários contra o Coronavírus.

Foto: BJ1
Foto: BJ1
Da redação

NOSSOS CONTATOS