Em 9 meses de projeto, atletas do BJ Campeão se destacam em competições de judô

Em três copas disputadas os atletas conquistaram 26 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Foto: Divulgação / Belo Jardim

Com apenas nove meses após o início das aulas de judô do Projeto Belo Jardim Campeão, os atletas já começaram a se destacar em competições a nível estadual e regional. Em três copas disputadas até agora, em Pernambuco e na Paraíba, o Belo Jardim já conquistou 26 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

O professor do Belo Jardim Campeão e faixa preta de judô, Maurício Silva, ressaltou a importância do projeto. “Esse centro de treinamento ajudou muito os atletas, além do judô eles também têm um reforço na parte de musculação com a academia. Isso pra gente é muito bom, eu esperei 15 anos em Belo Jardim e graças a Deus a gente realizou o nosso sonho que é ter um centro de treinamento. Isso é mais uma conquista para o município”, comemorou.

Conquistas e competições

Foto: Divulgação / Belo Jardim

No primeiro campeonato disputado em 17 de março, o judô do Belo Jardim Campeão conquistou 10 medalhas de ouro na Copa Associação Carlos Tevano (ATC), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Em 28 de abril, na copa  Brasil Norte e Nordeste disputada em Campina Grande-PB, os quatro atletas participantes conquistaram 4 medalhas de ouro.

E neste fim de semana, na 3° copa Tomadachi disputada em Cachoeirinha, Agreste de Pernambuco, os 16 atletas participantes do Belo Jardim Campeão conquistaram doze medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Destaque para Douglas Marcelo e Luiz Carlos da Silva, do sub-21 e Antônio Marcos, da categoria Sênior, medalhistas de ouro.

Lista dos medalhistas em todas as competições

Douglas Marcelo – Ouro
Vitor Gabriel – Ouro
Wellington Cordeiro – Ouro
Kaique Berg – Prata
Pedro Victor – Ouro
Carlos Daniel – Ouro
Ryan Lima – Ouro
Thor Lima – Ouro
Luiz Carlos – Ouro
Matheus Vinicius – Ouro
Ediclerverton Victor – Ouro
Agatha Samilly – Ouro
Camilly Victoria – Ouro
José Matheus – Prata
Wellington Santos – Prata
Aldenida da Silva – Ouro
Antônio Marcos – Ouro

Projeto Belo Jardim Campeão

Ao todo são beneficiados 300 atletas, 100 do judô e 200 que sonham em se profissionalizar como jogador de futebol. A iniciativa é uma das pioneiras na região. No Calanguinho, os jovens recebem todo o suporte e contam com uma equipe multidisciplinar para atendê-los nas áreas médica, psicológica, nutricional, social e física.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS