Gestão Hélio é responsável por 20% dos casos de Covid-19 em Pernambuco
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste, o município registrou, em 24h, mais 91 casos do novo coronavírus e quatro óbitos, passando de 692, no dia 12, para 783 pessoas infectadas, nessa segunda-feira (13).
O número de infectados em 24h em Belo Jardim representa pouco mais de 20% do que foi registrado em todo o estado de Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 431 casos da Covid-19 e 57 óbitos por causa da doença foram confirmados.
O aumento no número de casos em Belo Jardim é alarmante. Enquanto isso, o prefeito Hélio dos Terrenos está sumido e não toma nenhuma medida eficaz para frear o avanço do vírus na cidade. O Governo Federal enviou milhões de Reais para a prefeitura, que segue omissa no combate a doença.
Neste período a Secretária de Saúde passou por trocas, a gestão passa de pai para filhos e o prefeito, desde o lançamento da pré-candidatura do vereador Wilsinho está sumido da administração pública. Se quer apresenta dados sobre a doença e a aplicação dos recursos.
Basta andar pela cidade para constatar a ausência do poder municipal. São diversos os pontos de aglomeração de pessoas sem qualquer tipo de fiscalização da Gestão Hélio dos Terrenos. Até mesmo campanhas educativas e de conscientização não são realizadas.