Belo Jardim

Eleições 2020: Gilvandro Estrela bate adversários e vence enquete em todos os cenários

Disputa foi realizada com os pré-candidatos a prefeito mais populares

A ONG Liberdade BJ promoveu nesta semana uma enquete de opinião pública sobre o possível vencedor ao cargo de prefeito de Belo Jardim nas eleições 2020. O vereador Gilvandro Estrela (DEM), um dos aspirantes ao cargo, tem despontado nas pesquisas que testam pré-candidatos, mostrando o engajamento de seus eleitores e força nas redes sociais.

No primeiro cenário, que testou Gilvandro Estrela e Isabelle Mendonça (esposa do ex-prefeito cassado e condenado João Mendonça Jatobá), Gilvandro Estrela ganhou com ampla vantagem com 91% dos votos (260 votos). A fama e o legado de improbidade administrativa de Jatobá parecem influenciar na pré-candidatura de sua esposa Isabelle, que teve apenas 9% (26 votos).

Como já havia acontecido em pesquisa anterior, Gilvandro derrubou o grupo de Hélio dos Terrenos, que lançou o também vereador Wilson Maciel (PSDB). No cenário desta disputa, Gilvandro ganhou com 52% de predileção (393 votos), deixando Wilsinho com 48% (368 votos).

Neste caso, demonstra que os belo-jardinenses lembram bem do estigma de Wilsinho como super-secretário e que deixou muita folha salarial em atraso. Além do que, seu padrinho político, Hélio dos Terrenos, teve um alto de índice de rejeição em pesquisas realizadas anteriormente.

De acordo com a população, a administração dos Terrenos é uma das piores que Belo Jardim já teve.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS