Belo Jardim

Do Japão, jogador Anderson Chaves recorda suas raízes no Calanguinho em Belo Jardim

Em vídeo publicado pelo Instagram do BJFC, atacante de 22 anos destaca que escolinha de futebol do BJFC foi fundamental na evolução da sua carreira no futebol

Foto: Reprodução/Instagram

Anderson Chaves, natural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, atualmente defende o Fujieda, MYFC no Japão, mas suas raízes no futebol remetem aos campos do Belo Jardim Futebol Clube (BJFC). Em um vídeo compartilhado pela conta oficial do BJFC no Instagram, Anderson expressa sua gratidão, destacando o impacto do projeto do Calanguinho em seu desenvolvimento como atleta e cidadão.

“Comecei no Belo Jardim Futebol Clube, no projeto. Saí com 17 anos. Em seguida, passei pelo Vila Nova, de 2019 a 2020. Posteriormente, integrei a base do Corinthians, de 2021 a 2022, e atuei no Afogados da Ingazeira em 2022, antes de me transferir para o Japão”, compartilhou Anderson.

O projeto Belo Jardim Campeão, conhecido como a escolinha de futebol do Calango, está em sua VI edição. Com 70 atletas distribuídos em quatro categorias (sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20), o projeto oferece aulas de futebol, acompanhamento profissional e todo o material esportivo necessário para o desenvolvimento das atividades visando a revelação de talentos para o futebol.

Idealizado pelo ex-ministro da educação e deputado federal Mendonça Filho (União Brasil), o projeto já beneficiou cerca de 800 jovens desde 2013 e continua a inspirar o sonho dos jovens atletas a se tornarem jogadores profissionais de futebol.

Da redação

NOSSOS CONTATOS