Categorias: Belo Jardim

Dificuldades em arrumar emprego em Belo Jardim

De acordo com a Agência do Trabalho de Belo Jardim, o mês de junho não gerou muitos empregos na cidade. Outras causas para o desemprego na região é o fato da não qualificação dos belo-jardinenses em algumas áreas e a falta de oportunidades para aqueles que estão em busca do seu primeiro emprego.

“Eu acredito que por causa da copa o mês de junho foi bem baixo, esse mês deu uma aumentada considerável. No mês passado a gente teve 10 vagas o mês inteiro. E dessas vagas, a gente só aproveita cinco, por que as outras são vagas que nós não temos o profissional por aqui”, é o que conta a coordenadora da Agência, Íria Soares, que completa dizendo que há um mês tem uma vaga aberta para mecânico de portão automático, e ainda não foi preenchida.

A coordenadora ainda explica que acredita que os jovens deveriam deixar seus currículos tanto nas empresas, quanto na Agência do Trabalho. “Como é uma região que tem poucas vagas, poucas oportunidades onde você espalhar o seu currículo é melhor”, completa.

Entretanto não são para todos que estas alternativas estão funcionando, é o caso da desempregada Gessica de Lima, que aos 20 anos procura pelo seu primeiro emprego. “Já coloquei currículo em vários lugares, mas nenhum me chamou. Coloquei na Agência do Trabalho, desde janeiro e até agora nada”, afirma.

Para Gessica é um absurdo alguns lugares exigirem formações que não são necessárias para a profissão. “Já fui em várias lojas tentar uma vaga de vendedora, mas me pediram uma formação em computação, uma vendedora precisa saber vender e eu sei”, conclui.

Oportunidades disponíveis na Agência:

·         Mecânico de portão automático (Formação)

·         Vidraceiro

·         Eletricista (Exigência: ter NR10)

·         Técnico de segurança do trabalho (estágio)

·         Frentista (Experiência)

Para fazer o cadastro na Agência do Trabalho é preciso levar: Identidade, CPF e carteira de trabalho.

 

admin

NOSSOS CONTATOS