Belo Jardim

Dia de São Sebastião: saiba o que abre e o que fecha em Belo Jardim

Prefeitura de Belo Jardim decretou ponto facultativo na sexta-feira (21)

Foto: Paróquia da Conceição

Em decorrência do feriado de São Sebastião, co-padroeiro de Belo Jardim, comemorado nesta quinta-feira (20), diversos serviços públicos e privados não estarão em funcionamento em Belo Jardim. Dentre esses, a Prefeitura, Secretarias Municipais, bancos, clínicas, entre outros.

Na quinta-feira (20), Dia Solene da Festa de São Sebastião, promovida pela Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, acontecerá alvorada festiva, celebrações eucarísticas e a tradicional procissão com a imagem do co-padroeiro São Sebastião, registrando o encerramento dessa edicão da festa; confira programação completa acessando o link.

Prefeitura de Belo Jardim – Na quinta-feira (20), não terá atendimento na sede administrativa, bem como em órgãos da administração pública direta, indireta e autárquica. O prefeito Gilvandro Estrela (DEM), também decretou ponto facultativo na sexta-feira (21). Desse modo, os serviços voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (24). Os serviços de emergência e de limpeza urbana funcionam normalmente.

Comércio – Abre apenas alguns estabelecimentos essenciais, a exemplo de farmácias, supermercados, padarias, bares, lanchonetes e restaurantes. Na sexta-feira (21), o comércio funciona normalmente.

Bancos – As seis agências bancárias instaladas em Belo Jardim (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste), assim como o posto bancário do Bradesco sediado na Prefeitura e as Casas Lotéricas, não irão funcionar, reabrindo normalmente na sexta-feira (21).

Saúde– Na rede pública, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Policlínicas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E) Padre Assis Neves estarão fechadas, assim como todas as clínicas particulares do município.Estarão em funcionamento habitual o Hospital Municipal Júlio Alves de Lira/Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e o Hospital Santa Fé.

Vacinação – De quinta a sábado, o Centro de Vacinação da Covid-19 irá funcionar das 8h às 13h, de acordo com comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nessa quarta-feira (19).

Lazer– A Assessoria do Grupo Moura, confirmou a redação do Portal BJ1 Notícias, que a Praça do Instituto Conceição Moura, um dos principais centros de convivência e lazer da cidade, estará aberta normalmente, das 6h às 20h.

Outros serviços – A 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Belo Jardim, o Programa de Orientação e Proteção Ao Consumidor (Procon), a Agência do Trabalho, a Secretaria da Fazenda Estadual, cartórios e a agência do INSS também estarão fechados nesta quinta-feira (20).

Da redação

NOSSOS CONTATOS