Dia das mães: Apesar do resultado mais fraco que no ano passado, lojistas e CDL comemoram vendas

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas o movimento nas lojas para o dia das mães é 15% menor que no ano passado

Reportagem BJ1/ Arquivo

O dia das mães, data comemorada no próximo domingo (12/05), vem chegando e traz esperanças de boas vendas para os lojistas, mesmo que o movimento em 2019 já se mostre ser 15% menor que o dia das mães do ano passado.

De acordo com Rogério Cordeiro, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) as vendas nas vésperas do dia das mães está cerca de 20% maior do que em dias normais de 2019 e isso já é um motivo para se comemorar, mesmo que as vendas fiquem abaixo do esperado para o período.

Segundo a CDL as lojas de eletroeletrônicos, móveis, perfumarias e roupas estão entre as que apresentaram um maior aumento no número clientes que buscam presentear as mães no domingo.

A expectativa dos lojistas, no entanto, é que haja uma alta na movimentação no sábado (11/05), que é véspera do dia das mães e tradicionalmente tem uma maior procura por presentes.

A CDL ainda informa que as lojas poderão abrir no domingo, buscando atender aos retardatários. Contudo, destaca que os lojistas que decidirem abrir precisarão fazer o pagamento de horas extras aos funcionários.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS