Categorias: Esporte

Devido a crise hídrica diretoria do Belo Jardim FC se esforça para manter os jogos no Mendonção

Da Redação BJ1-Maicon Platiny

Foto: Maicon Platiny/BJ1

Em entrevista ao programa Janela Livre, da Rádio Bitury de Belo Jardim, o treinador do Belo Jardim FC para a temporada 2017, Luciano Veloso, o gerente de futebol, Felipe Pequeno e o gestor de futebol, Edson Francisco, falaram sobre temas importantes, como contração de jogadores, apresentação do elenco e comissão técnica e condições do Mendonção para o campeonato Pernambuco da Série A1.

 

Cautelosos, não citaram nenhum nome de atletas contratados, apenas reforçaram que o time será forte e competitivo com condições de brigar por uma vaga no hexagonal do título. O objetivo do Calango para esta temporada é ficar entre os 6 melhores times do Estado e garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

 

Luciano Veloso explicou que havia um interesse por parte da diretoria em permanecer com alguns jogadores do campeonato passado, porém, há uma grande dificuldade. “ Nós gostaríamos de contar com alguns atletas que se destacaram no campeonato pelo Belo Jardim, todavia, esses jogadores estão sendo assediados por outras equipes e não sabemos se vamos poder contar com eles”, detalhou.

 

O contato com a maioria dos jogadores já foi iniciado, é esperado que para o dia 5 de dezembro, data marcada pela diretoria para apresentação do elenco, que pelo menos 26 jogadores se apresentem e iniciem os trabalhos físicos no período da manhã e da tarde, “ Vocês sabem muito bem que o campeonato Pernambuco ele é enxuto na primeira fase, em virtude disso nós temos que selecionar bem e captar os atletas que tenham capacidade e vontade de vestir a camisa do Belo Jardim FC”, completou.

 

Sobre as condições do gramado do Estádio Sesc Mendonção, a diretoria projeta que será preciso um investimento de 30 a 35 mil reais por mês para recuperação e manutenção do campo durante o certame, algo que está acima do orçamento da equipe. Caso a recuperação do gramado não seja viável para o Belo Jardim, a equipe pensa em levar os jogos para outra cidade, como Caruaru, por exemplo.

 

“Todos os esforços da diretoria estão voltados para que nós possamos realizar os jogos aqui na cidade, como todos sabem estamos passando por uma crise hídrica grande e isso prejudica o gramado. Estamos em conversa com o Sesc, Federação Pernambucana, estamos buscando alternativas, se não conseguirmos realizar as partidas em Belo Jardim, iremos procurar outra cidade”, afirmou o gerente de futebol, Edson Francisco.

 

Outra equipes do Agreste e Sertão do estado passam pela mesma dificuldade, a FPF tem ciência do problema e está trabalhando junto com as clubes para solucionar o caso.

 

A primeira fase do Campeonato Pernambucano tem início no dia 04 de janeiro, nove equipes disputam três vagas no hexagonal do título e as seis restantes jogam pela permanência, no hexagonal do rebaixamento.

admin

NOSSOS CONTATOS