Detran faz fiscalização surpresa nos transportes escolares de Belo Jardim

A fiscalização foi a pedido do Ministério Público Municipal

Reportagem/BJ1

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) realizou na manhã desta terça-feira (08/05), uma fiscalização em todos os veículos utilizados no transporte escolar de Belo Jardim. No dia 30 de abril o BJ1 denunciou a situação em que alguns ônibus circulam pelo município

De acordo com as informações repassadas pelo órgão, o pedido de fiscalização foi expedido pelo Ministério Público e teve como foco os veículos públicos e que são custeados com os recursos repassados pelo Governo Federal. A ação teve início às 7h e até as 11h dezesseis veículos já tinham passado pela fiscalização.  

O Detran ainda informou que foram observados estado dos veículos, identificação como transporte escolar e ainda se os motoristas possuem o curso de condução escolar e estão com todos os débitos dos veículos em dia. Nenhum veículo foi apreendido para não atrapalhar o transporte dos alunos, mas todos serão notificados sobre as irregularidades que forem encontradas. 

Todas as informações serão repassadas para o Ministério Público de Belo Jardim, que posteriormente irá notificar a defensoria pública e estabelecerá o prazo para que prefeitura regularize a situação de quaisquer problemas que forem identificados.  

O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Belo Jardim (Belotran), Demir de Brito, esteve presente durante a ação e informou a equipe do BJ1 que a fiscalização fez parte de uma ação de rotina e que trabalhará para que todas as demandas do órgão sejam atendidas. 

Da Redação

NOSSOS CONTATOS