Notícias

Destilaria fabrica gin com fezes de elefante

A ideia surgiu quando o guia de um safári explicou sobre o processo digestivo dos paquidermes

Foto: Reprodução

Que tal beber um gin feito com cocô de elefante? Torceu o nariz? Sentiu nojo? Pois o produto existe e tem agradado bastante, especialmente a turistas atrás de produtos únicos da África. Os ingredientes essenciais do gin Indlovu são derivados de esterco de elefante, que é lavado, seco e esterilizado. Os vegetais extraídos são, então, infundidos no gin.

A ideia surgiu quando o guia de um safári explicou sobre o processo digestivo dos paquidermes, que consomem uma grande variedade de frutas e flores e digerem menos de um terço delas.

“Como conseqüência, no esterco de elefante você obtém a variedade mais incrível desses vegetais”, explicou a empresária Paula Ansley à agência AP. “Por que não deixamos os elefantes fazerem o trabalho duro de coletar todos esses vegetais para fazermos gin com isso?”, acrescentou ela, admitindo que, inicialmente, o produto enfrentou certa rejeição.

Por que não? Vai que dá certo… As primeiras fezes vieram do parque na África do Sul que os criadores do produto haviam visitado.

Funcionou. Paula e o marido, Les Ansley, coletam o cocô com as próprias mãos. Eles descrevem o gin diferentão como “delicado, amadeirado, quase picante e terroso”, que capta o espírito mais selvagem da África.

Mulher prova o gin africano feito com esterco de elefante Foto: AP

Cada garrafa de Indlovu (elefante, em zulu) tem no seu rótulo a informação da data e do local onde o cocô foi coletado. No mercado local, cada garrafa custa o equivalente a R$ 135.

Fonte: Page Not Found

Da Redação

NOSSOS CONTATOS