Categorias: Belo Jardim

Desemprego acima de 8% é mais um sinal da falência do governo Dilma/PT, afirma Mendonça Filho

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em maio ficou em 8,1% e é a maior da série histórica, segundo dados da Pnad Contínua do IBGE, divulgados nesta quinta-feira (09). Em um ano, número de desocupados aumenta em 1,3 milhão. Segundo o líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), o número demonstra que a política do governo Dilma/PT.

“O governo perdeu o controle da inflação, o país não cresce e o reflexo disso é o desemprego, que já chega a números absurdos”, afirmou. “Infelizmente, essa crise, resultado direto da incompetência do governo, está longe do fim”, acrescentou.

De acordo com o IBGE, entre março e maio havia há 8,2 milhões de brasileiros desocupados — ou seja, pessoas que querem trabalhar, mas não conseguem encontrar vagas. Esse número representa um acréscimo de 1,3 milhão de pessoas sem emprego, na comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento no número de desocupados foi de 18,7%.

“Essa é uma das maiores injustiças praticadas por esse governo: a pessoa quer trabalhar, precisa de uma ocupação e não consegue”, argumentou o parlamentar. “Enquanto isso, o ajuste fiscal sacrifica cada vez mais o trabalhador e a inflação fora de controle enfraquece ainda mais o poder de compra das famílias”, sublinhou. “Sem contar que, quando perde o emprego, a pessoa tem cada vez mais dificuldade em acessar os benefícios do seguro-desemprego, que o governo também tungou dos trabalhadores”.

admin

NOSSOS CONTATOS