Categorias: Belo Jardim

Descaso: Policlínica do Santo Antônio nega insulina à paciente grave

Paciente grave está sem medicação

Já pensou em ter um amigo ou parente em estado avançado de diabetes e precisar do atendimento na rede pública e ser mal atendido? Pois é. O autônomo Fábio de Almeida, de 42 anos, passou por essa triste situação na Policlínica Manoel de Araújo, no bairro do Santo Antônio, em Belo Jardim.

Conforme relatou com exclusividade ao BJ1, Fábio está desde o dia nove deste mês tentando conseguir insulina para sua amiga, Maria José da Silva, de 46 anos, que se encontra com diabetes em estado avançado.

“Fomos até Caruaru e lá o médico disse que ela precisa de insulina, mas como a receita é de outra cidade, ela precisava passar por algum médico da Policlínica do Santo Antônio para que eu pudesse pega a insulina. Mas isso não aconteceu, eles não me deram, me atenderam muito mal no Santo Antônio”, disse o autônomo.

Ainda conforme o denunciante, os funcionários da Unidade de Saúde pediram para que a paciente passasse por outra consulta médica. “Se a pessoa já foi ao médico e ele autorizou, já está com a receita, porque não liberar? Que dizer que precisa a mulher morrer para ser atendida, é? O caso dela é de diabetes alta, chegou a 500, se o médico mandou tomar insulina é porque o caso é grave”, desabafou.

Maria reside no Sítio Cavalo Morto, na zona rural do município, e não dispõe de condições financeiras e de saúde para ficar se locomovendo para implorar pelo medicamento, que deveria ser um direito dela.

A redação do BJ1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, que foi informada do horário do fechamento desta matéria, mas ainda assim não mandou resposta.

admin

NOSSOS CONTATOS