Descaso com moradores de rua deixam cidadãos indignados
O BJ1 recebeu, nesta segunda-feira (19) uma denúncia sobre os moradores de rua que vivem largados pela cidade. Muitos deles se encontram na Praça da Conceição, no centro de Belo Jardim, sem o mínimo de cuidados ou assistência. A falta de guarda municipal para fiscalizar esse tipo de acontecimento também é uma grande problemática. O denunciante, que prefere não ser identificado, comenta que “essa cena é lamentável”.
Belo Jardim, cidade com mais de 70 mil habitantes, não conta com o apoio da prefeitura para ter um local para abrigar os sem-teto. Com as condições precárias e a falta de estrutura na cidade, a população fica revoltada com tais problemas. A Secretaria de Assistência Social, já divulgou que existe um local para essas pessoas, mas que eles mesmos decidem voltar para as ruas para seus antigos hábitos.
No início da quarentena, devido ao Covid-19, o atual prefeito, Hélio dos Terrenos (PTB), disponibilizou uma escola que não estava em funcionamento para abrigar aqueles que moram na rua a se protegerem da doença. Após essa iniciativa, não houve mais nada em relação a esse assunto, deixando os moradores de rua no mesmo descaso de antes.
A prefeitura precisa criar uma ação que seja eficaz e eficiente, para sanar esse problema. Um meio que ajude a cidade a deixar isso de vez, pois, além de ser visivelmente ruim para cidade, é também para os cidadãos, que se sentem inseguros.