Denúncia

Descarte irregular de metralha na travessa Amélia Soares Paes causa transtorno a moradores

Prefeitura retirou metralha do local e notificou proprietário do imóvel nessa quinta (28)

Foto: BJ1

A reportagem do portal BJ1 Notícias, flagrou, nessa quinta-feira (28), uma situação de descarte irregular de metralhas na travessa Amélia Soares Paes, localizada no bairro São Pedro, em Belo Jardim, no Agreste. Uma planta também estava em meio ao entulho descartado em um dos lados da via.

No local, o BJ1 conversou com uma pessoa que preferiu não se identificar. “É uma obra eterna que acontece numa residência aqui. Aí jogam toda metralha na rua. Deveriam colocar uma daquelas caçambas para evitar sujeira toda”, reclamou.

Segundo o código de obras e instalações de Belo Jardim (Lei Municipal 2103/2013), é de responsabilidade do morador, gerador do entulho (metralha), a sua remoção através do aluguel de um Papa Metralha. A Prefeitura municipal, em cumprimento da lei, notificará o proprietário sobre a situação, dando-lhe um prazo para a readequação. A ação poderá acarretar em multa, caso ocorra o descumprimento.

A denúncia foi encaminhada na manhã dessa sexta (29), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, responsável pela fiscalização e autuação de geradores de metralhas. De acordo com nota da Prefeitura de Belo Jardim a metralha já foi retirada no dia anterior da denúncia do portal de notícias e o proprietário do imóvel foi notificado.

Da redação

NOSSOS CONTATOS