Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais; bloqueio de bens chega R$ 2,1 bilhões
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ela é um dos alvos de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga a prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
Deolane, que é pernambucana de Vitória de Santo Antão, estava em um prédio na orla da praia de Boa Viagem e foi levada para o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste da capital.
Além do Recife, outros mandados foram cumpridos em Campina Grande, na Paraíba, Barueri, em São Paulo, Cascavel e Curitiba, no Paraná, e Goiânia, em Goiás.
Operação
A investigação foi iniciada em abril de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática de Jogos Ilegais e Lavagem de Dinheiro.
No total, estão sendo cumpridos 19 (dezenove) Mandados de Prisão, 24 (vinte e quatro) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, Sequestro de Bens e Valores, Bloqueio Judicial de Ativos Finaceiros e outras Medidas Cautelates Diversas da Prisão, todos expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
Na execução estão sendo empregados 170 (cento e setenta) Policiais Civis, entre
Delegados, Agentes e Escrivães.
Deolane Bezerra
Um dos mandados de prisão foi emitido para a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra. Na noite da última terça-feira (3/9), Deolane postou nas redes sociais que estava em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco.
Por JC Online